quarta-feira, 21 de abril de 2010

Inspirações

Adoro música, e como muita gente, sentiria um vazio muito grande caso não pudesse usufruir desse luxo. A música acalma a besta :) e a mim sempre me transportou a sentimentos geralmente melhores. E nesse contexto, tive a felicidade de "encontrar" uma banda que embora conhecendo, uma vez que o tema "Selling The Drama" foi um hit em todo o lado. Simplesmente não fazia então ideia do papel que tomaria na minha existência. LIVE. Não é "ao vivo". É mesmo o nome da banda. Que infelizmente terminou. Quanto mais não seja, terminou com o alinhamento que a fazia uma banda que de facto, faz sentido ouvir. O vocalista, Ed Kowalczyk, é uma das minhas maiores inspirações. Como todas as pessoas, pleno de defeitos, certamente. Pelo menos, é-lhe atribuída o rumpo da banda. No entanto, é de uma iluminação notável. As letras que compõe são de uma beleza inigualável, a voz é considerada uma das melhores, e o som melódico das canções permite-nos sentir cada segundo. Se quiserem ouvir um bom exemplo :

Live - Heaven "Não preciso que ninguém me fale acerca do paraíso. Eu olho para a minha filha e acredito".

O mais impressionante é a sua referência à fonte de inspiração sendo a espiritualidade. É importante notar algo que muitas vezes passa como sinónimo de religião. A espiritualidade. na minha forma de ver, a fé muitas vezes separa as pessoas, a espiritualidade une-as. É essa a diferença. A fé em algo ou alguém salva-nos. Até de nós. Para quem esteja mais familiarizado com inglês, poderá ouvir isso mesmo das palavras do Eddie:

Ed Kowalczyk

Ser fã de uma personalidade destas, com a humildade que demonstra, faz-me ser melhor. E faz-me lamentar não ter aprofundado tudo o que aprendi mais cedo. Não teria perdido momentos e não teria perdido Amor. Mas aprendi. E por mais tarde que possa ser, nunca será tarde demais.

Sem comentários:

Enviar um comentário