quarta-feira, 28 de abril de 2010

Que fazemos a nós próprios?

É bom correr. É bom sentir cada parte do nosso corpo a responder melhor ou pior. Até a alma fala connosco, até nos relembra. Até nos "bate". Quando entendemos que aquele tempo que ali passamos a suar não nos deixa ir a lado nenhum, percebemos que muita coisa está calejada no nosso subconsciente. Quando não o podemos fazer, porque ali estamos, temos vontade de fazer muito.

Temos em nós que "hoje faço isto" e "logo de seguida aquilo". E é engraçado como se pode transportar isso para o quotidiano e para todo o estado de Alma que nos afecta diariamente. Procrastinação talvez. Cobardia? Medo? A verdade é que facilmente nos desculpamos quando falhamos. Quando ainda nem começámos e já nos contentamos com algo menos que o melhor.

"Não mereço". É o que está no subconsciente. Em consciência? Merecemos tudo, mas isso é uma máscara. E todas caem com a consciência que os anos vão passando e todos os sonhos vão embora. Não deixem que isso aconteça. Arrisquem. O amanhã virá certamente, e terão de viver com o que não fizeram. Amei e perdi, porque não tive coragem de ir à luta. De vencer o meu orgulho. E merecer ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário